Muito Bom



Gn 1:31; Tg 1:17,18; Tudo quanto Deus faz é muito bom, é uma boa dádiva e um dom perfeito, e Ele não muda, é eterno é cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança.

Gn 3:23,24; 1 Rs 19:12; Ct 2:12; Quando a Eva e o Adão pecaram, foram expulsos do jardim do Éden, tudo dentro deles era triste, como um escuro dia de inverno, mas as peles de animais inocentes que o Altíssimo lhes tinha dado e as flores que exalavam o seu perfume e mostravam a sua beleza, tudo isso lhes dava a certeza que Deus não os havia abandonado. Ainda havia uma esperança de voltar a sorrir, cantar e de poder ouvir novamente, a voz delicada e agradável de Deus.

Gn 1:22; Ct 1:14; O seu amado estava com eles, não os tinha deixado. A razão porque os expulsou, era o seu amor por eles, era porque esperava que se arrependessem e vivessem sempre em amizade com o seu Criador amigo. Se eles tivessem ficado no jardim do Éden e tivessem comido da árvore da vida eterna, antes de se reconciliarem com Deus, então o seu Criador os perderia definitivamente. Eles teriam a vida eterna juntamente com satanás, mas não poderiam ser felizes, porque foram feitos para se sentirem prósperos e bem dispostos, só unidos com o seu Criador, como a vara na videira mas, longe Dele, sentiriam tristeza e sofrimento eternos.

Ez 47:1-12; Ap 2:7; 22:1-7,11-14; Havia, e há ainda, uma única alternativa a uma eternidade de sofrimento. As peles que cobriam o Adão e Eva simbolizavam a morte do cordeiro de Deus, Ele morreu em lugar do Adão e sua geração e a salvação consiste no facto de acreditar e receber Jesus como seu Salvador e Rei eterno; então o espírito do ser humano ficará em paz e ligado com o seu Criador.

Mas satanás continua a querer enganar o ser humano, tentando-o a dar lugar à duvida, acerca da existência e bondade do seu Criador, que é Espírito e é amor.

Toda a pessoa que optar por acreditar, vencerá o seu inimigo e poderá comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

Assim que Jesus puder vir, Ele virá conforme a Bíblia diz. "Certamente cedo venho" disse Ele. O Salvador ainda não veio, porque a Sua Igreja ainda não está completa, então receba-O, Ele está à sua espera.

Se O quizer receber, diga-Lhe as palavras seguintes:

Ap 3:20,21; Jesus, Filho unigénito do meu Criador, eu te recebo porque opto por acreditar na tua palavra, te peço que perdoes todos os meus pecados e ligues o meu espírito com o teu.

Se dissse as palavras anteriores e recebeu Jesus, creia que agora está ligado com o Deus, único e verdadeiro, e também pela sua graça, pode e poderá, receber tudo de bom que vem do seu Pai celestial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente