Ligado



É Bom Estar Ligado com a Saúde

Antes do Adão se separar de Deus pela sua desobediência, o seu corpo tinha a plenitude da saúde, ele estava ligado com a fonte da saúde, que é também a fonte da vida. Ele estava em paz com o mundo espiritual, animal, vegetal e mineral, tudo e todos o respeitavam, e contínuamente respirava o ar puro, recebia-o e não parava de o receber porque estava ligado com ele e tinha os órgãos próprios e necessários para o receber sem cessar. Tinha direito a estar ligado com o ar puro.

Mas quando se revoltou contra Deus, só tinha direito à morte física e à separação eterna de Deus. As peles que recebeu, falavam do cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Jesus Cristo deu-nos o direito de respirarmos o seu o ar que Ele criou e tudo o que é Dele, porque o recebemos como nosso Salvador, Rei e Senhor. Receber Jesus é ficar ligado com ele, como estamos ligados com o ar que respiramos; essa ligação inicia-se quando lhe dizemos as seguintes palavras, ou outras com o mesmo sentido:

Ap 3:20; Meu Salvador amado, ouvi a tua palavra, e agora abro a porta do meu espírito para Ti, creio que me ligas contigo e ficarás eternamente em comunhão comigo. Amem.

Gn 3:17-19; Ef 4:30; Rm 8:23; Portanto o meu espírito está salvo, mas o meu corpo sofrerá até que seja sarado e também transformado num corpo celestial.

1 Pd 2:24,25; O facto de eu estar, espiritualmente, ligado com Cristo, que é o Pastor e o Bispo da minha alma faz que Ele cure o meu corpo contínuamente. Se o corpo ficar doente é porque eu não estou a receber a Sua ajuda, Ele quer curar o meu corpo, e eu duvidando, separo-me Dele. Optar por duvidar, é escolher separar-me Dele, impedindo-O de curar o meu corpo. Sendo assim, devo pedir-Lhe perdão por esse facto, e devo ligar-me novamente com Ele.

Jo 5:8,9; Também é meu dever acreditar que Jesus me cura falando com o meu corpo, e com suas palavras, fica curada a parte material do meu ser.

Jo 14:122; Igualmente, devo acreditar que é Jesus que fala ao meu corpo e o cura, quando os seus servos oram por mim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente