Renovação

Novos ou Velhos
Is 40:31; Mc 12:30; Isaías diz que os que esperam em Deus, renovarão as suas forças, porque eles usam essa mesma força para amar e servir o seu Criador.
1 Co 10:13; Então quando sinto que o meu corpo está doente, sei que fui eu que recebi o pensamento que produziu aquele sentimento, no momento seguinte posso receber o pensamento de Deus que ficou escrito e que diz que eu estou curado pelo meu Criador que mandou o seu filho unigénito para me salvar da doença e do reino das trevas.
Ef 6:10; A força do poder de Deus consiste no facto de Ele não receber pensamentos estranhos a Si mesmo, e sempre poder criar pensamentos superiores e melhores que as ideias inimigas que querem destruir o Seu povo; é pensando e falando como Deus pensa e fala, que nos fortalecemos Nele e na força do seu poder.
Js 1:8; Para que eu pense como o meu Criador, tenho que examinar atentamente as palavras que os seus homens santos, inspirados pelo Seu Espírito, escreveram, e então devo fazer o que Deus manda.
Cl 1:9-11; Porque se eu estiver cheio do conhecimento da vontade de Deus, cheio da Sua sabedoria e inteligência que são superiores e espirituais, demonstro que sou digno do seu amor e da Sua graça; assim estarei cheio da Sua força e do Seu Espírito.
1 Co 8:11; Este mesmo Espírito habita em mim, como sinal de que pertenço ao Reino de Deus que ressuscitou a Jesus e a cada momento vai vivificando o meu corpo através do Seu Espírito.
Ef 5:28; Eu devo amar o meu espírito por isso devo alimentá-lo com a palavra de Deus, mas também devo amar o meu corpo dando-lhe água e todos os alimentos que lhe façam bem, lhe deêm energia e alegria.
1 Ts 5:23,24; Devo tratá-lo o melhor que puder até que Jesus venha e o transforme num corpo celestial, como o que Ele agora tem. Mas não estou sozinho porque o meu Criador promete ajudar-me dando-me sabedoria.
Hb 10:22,23; 1 Jo 1:9; 2 Co 4:16-18; Ele é fiel e justo para perdoar os meus pecados e me purificar de toda a injustiça, mas sou eu que tenho de lavar o meu corpo com água limpa e devo falar com Ele com ousadia e fé, devo optar pela fé e não pela dúvida porque esta escraviza os que se desviam para o reino das trevas e da mentira, como aconteceu à Eva e ao Adão.
Vença os pensamentos de doença, o vício da enfermidade, a mania da falta de saúde todos nós nos habituámos a acreditar naquilo que se vê, acreditemos agora naquilo que não vemos, acretidemos na saúde, na possibilidade de termos saúde e bem estar.
Viver é como entretecer ou tecer com fios diferentes, se a pessoa se engana pode voltar atrás e emendar. Se você sente que está doente, então pode dizer o seguinte:
Num momento anterior recebi o pensamento de dor, ma agora, neste momento, eu recebo o pensamento de saúde, porque pela morte de Jesus, Deus me perdoou e me deu esse direito.
Isto é uma manifestação de fé e de crença.
Lc 18:1-8; Jesus ensinou que devemos orar sempre, só deixando de o fazer quando Deus tiver respondido, porque a Ele nada é impossível. Não é Deus que leva muito tempo a responder, é o nosso juíz interior, por muito tempo acreditámos que merecíamos estar doentes e isso limita a nossa fé em Deus. Os nossos pais ensinaram-nos que se não comessemos a sopa toda não merecíamos os docinhos que mais gostávamos.
Mas o nosso Pai celestial não funciona desse modo, ele cura-nos sem nós merecermos, é de graça que Ele nos dá todas as coisas, o Sol, o ar, a água etc..
Isto não quer dizer que vá deixar de comer, beber ou tomar um sumo de limão, tenho que fazer a minha parte. Enquanto não souber viver pela fé devo viver o melhor que puder.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente