Emanuel

Quem e o que É Deus?
Mt 1:23; Emanuel é o nome da pessoa a quem chamamos Jesus, não citando os seus nomes em Hebraico; portanto Jesus é Deus vivendo no meio dos homens.
Sabemos que Deus é Espírito, por conseguinte, o Espírito de Deus vivia no corpo humano de Jesus.
Mt 6:24; Este Deus vivo quer que o sirvamos vinte e quatro horas por dia, o meu espírito deve estar disponível para O servir em todo o tempo.
Mt 19:26; Foi Ele que me salvou, fez nascer de novo o meu espírito, e me deu a vida eterna. Eu não podia salvar-me por mim mesmo, e ninguém o pode fazer, mas Deus pode fazer isso, porque a Ele nada é impossível.
Mt 22:21; Ele é o Chefe máximo no mundo espiritual e em toda a sua criação material. Então devemos dar-Lhe, através da sua Igreja, um parte do dinheiro com o qual Ele nos abençoa.
Mt 22:29; 2 Pd 1:21; Por isso os ministros de Deus ensinam a sua Palavra, e nós conhecendo-A e obedecendo-lhe não erraremos; Os homens santos do nosso Criador falaram ensinados pelo Seu Espírito e por isso a sua palavra é digna de toda a confiança.
Mt 22:32; Jo 15:5,6; O nosso Criador é Espírito e a sua ligação é com Jesus e com todos os espíritos que lhe obedecem. Jesus disse o seguinte:
Eu sou a videira verdadeira, vós sois as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Não foi isto que aconteceu ao Abraão, ao Isaac e ao Jacob porque eles continuavam servindo a Deus, mesmo depois de terem deixado os seus corpos humanos.
Mt 27:46; 2 Co 5:21; Eles foram salvos porque acreditavam que o seu criador ia mandar o Messias que tinha prometido. Então Jesus morreu em nosso lugar para nos dar direito a ficarmos sempre com o Pai celestial.
Mas a morte do filho unigénito de Deus, também foi morte espiritual, houve um corte entre o Espírito de Jesus e o Pai celestial, por isso o Messias verdadeiro, pronunciou as seguintes palavras:
"Deus meu porque me desamparaste?" Deus desamparou a Jesus porque Ele foi feito pecado pela geração do Adão.
S. Paulo diz o seguinte:
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que Nele fossemos feitos justiça de Deus."
Gn 3:21; Mc 10:18; Deus é bom e por essa razão quando a Eva e o Adão lhe desobedeceram Deus lhes fez túnicas de peles e os vestiu, porque eles se envergonhavam do seu próprio corpo, com o qual tinham pecado. Os animais mortos dos quais foi tirada a pele, simbolizam o cordeiro de Deus que morreu em nosso lugar.
Lc 12:21-31; É Deus que alimenta todos os animais e vegetais; Ele sustenta toda a Sua criação. No princípio do Evangelho segundo S. João, lemos as seguintes palavras que se referem àquele a quem chamam Jesus:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez."
Em Gn 1:24,27,28; Deus disse o seguinte:
"Produza a terra alma vivente, conforme a sua espécie; gado e répteis, bestas feras da terra, conforme a sua espécie. Mas Deus disse ao Adão e Eva o seguinte:
Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gn 1:10; "Ao ajuntamento das águas, Deus chamou-lhes mares" por isso o escritor só fala dos peixes do mar.
Podemos verificar, que a terra pode produzir por si mesma, mas só sob a orientação de Deus.
Pv 20:27; Lc 16:15; Este Deus conhece os corações de todos os seres humanos.
Jo 3:16; 1 Jo 4:8; Ele sempre amou a raça humana e nunca deixará de a amar porque o nosso Criador é justo e amoroso.
Jo 4:24; Ele é um ser espiritual e com o nosso espírito devemos adorá-Lo, sem a existência de imagem material, para o representar.
Jo 8:42; Este Deus criador, foi donde o Espírito de Jesus saíu para vir ao planeta terra.
Jo 1:18; 17:8-11; Jesus voltou novamente para o seio do seu Pai celestial.
Ap 19:11-16; Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Fiel e verdadeiro é o seu nome.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente