Abraão Será o teu Nome


Abrão em Ti Serão Benditas todas as Famílias da Terra

Gn 12:1-3; O Pai Celestial disse a Abrão: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gn 2:24; 1 Co 6:16; Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
Deus está a usar o Adão para dizer que, aquele que se une com uma mulher, tendo relações sexuais com ela, espiritualmente fica ligado com essa mulher.
Jo 10:10; Lar doce lar, que o diabo quer roubar, matar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que os casais tenham vida com abundância, de tudo o que é bom.
Se não existirem lares abençoados por Deus, não haverá progresso;
por isso o diabo tem mandado, os seus espíritos, com seus pensamentos, para tentar impedir, que a esposa obedeça ao marido, que deve ser conhecedor da palavra de Deus, ele é o responsável por sua esposa, e pelo bom funcionamento do lar, para bem do mesmo, senão só haveria guerra, em vez de paz e felicidade.
O marido não é igual à sua esposa, nem físicamente, nem na responsabilidade, perante Deus, e perante o lar.
Hb 10:1; Ele pode não conseguir cumprir, da melhor maneira, a sua responsabilidade, devido à organização do estado e da sociedade, onde está inserido, no seu país, mas isso não dá esposa, o direito de o maltratar, e de não querer obedecer, mas se ele lhe mandar fazer alguma coisa que transgrida a palavra de Deus, então ela não deve obedecer, mas deve orar por ele e dizer-lhe o que a Bíblia diz.
Jo 15:9-14; Ela não deve ser preguiçosa no estudo da palavra de Deus, porque isso é o que o maligno quer, porque o estudo da palavra de Deus aumentaria, a sua fé e o seu amor por Deus e pelo seu marido, como Jesus Cristo disse: vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando.
Portanto a esposa será amiga do seu marido se fizer o que ele manda, não porque ele é maior, mais sábio etc., mas porque é o responsável diante de Deus e da Sua palavra.
Se ela fizer o que ele diz, ele também, sendo seu amigo fará o que ela diz, sabendo que, à semelhança de dois sócios gerentes de uma mesma empresa, deve haver um pré-acordo para saberem, qual deles terá a última palavra, para a melhor solução de um problema, ou da melhor forma de o resolver.
1 Sm 15:22,23; At 26:14; Se marido e a esposa forem rebeldes para com Deus e para com o lar, então, estão a seguir o caminho da feitiçaria, da magia negra, que é como iniquidade e idolatria, e estão lutando contra os aguilhões, e então irão sofrer, juntamente com o seu lar e com todo o seu país.
Gl 5:22; Ef 6:12; Então vamos expulsar os espíritos e pensamentos de preguiça, e de teimosia, para termos vontade de estudar a palavra de Deus, isso trará mais amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, porque será o Espírito de Deus, através da Sua palavra, que estabelecerá uma fortaleza, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Será bom para os bisavós, avós, pais, e para que as crianças cresçam na sua fé, e amor.
A esposa será amiga do seu marido, e ele também será seu amigo, assim o diabo, ficará amarrado.
O casal e o seu lar terão a bênção de Deus, como o Abrão e o Abraão e Sara, sua esposa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente