Orarei com o Espírito em Línguas Estranhas


Cantarei com o Espírito

1 Co 14:15; S. Paulo exaltava a Deus, usando as línguas que o Espírito de Deus, lhe tinha dado e revelado.
Jo 16:12; At 1:4; Antes de ter ressuscitado, creio que Jesus Cristo não falou no dom de falar em línguas espirituais, porque certamente os discípulos não compreenderiam.
Mc 16:17; Mas depois de ressuscitar, Ele disse que, em Seu nome, os que cressem, falariam novas línguas, podemos falar novas línguas numa atitude de fé e amor, em nome de Jesus Cristo.
At 2:3,4; No dia de pentecostes, eles viram línguas repartidas, creio que era uma língua, como que de fogo, que poisava sobre cada um deles, creio que eles receberam o dom de falarem... e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito santo, lhes concedia que falassem.
At 2:11; 1 Co 14:2; Eles falavam das grandezas de Deus, e os cretenses e árabes, e todos os que estavam em Jerusalém compreendiam, mas se não houver interpretação, ninguém entende, no dia de pentecostes, o Espírito de Deus, tornava possível esse entendimento, creio que os que falavam em línguas, também as interpretavam, falando na língua daqueles que estavam à sua volta.
At 10:44-46; O Espírito de Deus tornou possível, a todos os que ouviam a palavra de Deus, tanto circuncidados, como gentios, tornou possível, que recebessem o dom da presença do Espírito de Deus, com evidência de falarem línguas e de magnificarem a Deus.
At 19:1-6; Alguns, que eram discípulos de João, acreditavam em Jesus Cristo, portanto creio que já tinham o Espírito de Deus, como O tinham, aqueles que estavam reunidos, no dia de pentecostes, mas nada sabiam acerca do dom de falar em línguas, então S. Paulo impôs-lhes as mãos, e o Espírito de Deus, veio sobre eles e deu-lhes a capacidade de falarem em línguas e de profetizar.
1 Co 12:4-11; O Espírito de Deus é que dá os dons, assim como deu ao corpo de cada pessoa, os membros: cada corpo humano tem pés, orelhas, olhos, ouvidos, olfacto, Deus colocou todos os membros do corpo, como quis, também na Sua igreja, Deus põe cada pessoa onde quer, eles farão o trabalho para o qual foram chamados, mas a manifestação do Espírito de Deus, traz a cada crente, a sabedoria, a palavra da ciência, a fé, os dons de curar, a operação de maravilhas, a profecia, o dom de discernir os espíritos, a variedade de línguas, a interpretação de línguas, mas assim como no corpo humano, é só um espírito que usa todos os membros, assim na igreja de Deus, é só o Espírito de Deus, que opera todas as coisas, repartindo, e usando, cada membro, como quer.
1 Co 13:8; S. Paulo explica que, depois de Jesus Cristo estabelecer o reino de Deus, de forma definitiva, depois de ter arrebatado a Sua igreja, visto cada pessoa ter recebido um corpo imortal, semelhante ao Seu, então as profecias, as línguas, a ciência, não vão ser necessárias.
1 Co 14:18; S. Paulo falava mais línguas do que todos os irmãos de Corinto.
1 Co 14:39; E ordenou o seguinte: procurai com zelo profetizar, e não proibais falar línguas.
1 Co 14:2,5,12,13,14,15; Ef 5:17-19; ele ensinou que com o nosso espírito, falamos a Deus, acerca de mistérios, edificamo-nos, a nós mesmos, e devemos fazer tudo para edificar a igreja, por isso devemos pedir a Deus que nos dê o dom de interpretação das línguas, em nome de Jesus Cristo, e numa atitude de fé e amor.
O espírito humano ora em línguas, mas o entendimento humano não ora em línguas, então para dar uma mensagem à igreja, devo ter interpretação das línguas, mas para louvar a Deus, ou orar, não preciso de interpretação.
E para que o meu espírito se encha dos dons do Espírito Santo, ele deve cantar e salmodiar a Deus....
2 Co 7:1; 12:9; Rm8:26; Ef 6:10; Fp 1:6; Assim o meu espírito se fortalece no Senhor e na força do Seu poder, porque a Sua graça me basta, porque o Seu Espírito, me santifica, se aperfeiçoa, ou santifica as minhas fraquezas e ajuda as minhas fraquezas, santificando-me.
Porque tenho por certo...que Deus que começou em mim a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
Hb 12:22-24; Deus quer aperfeiçoar o meu espírito, por isso me trouxe, para o monte de Sião, para a cidade do Deus vivo, para a Jerusalém celestial, para os muitos milhares de anjos, para a universal assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, e para Deus, o juiz de todos, e para os espíritos dos justos aperfeiçoados, e para Jesus, o mediador de uma nova aliança, e para o sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
1 Pd 5:10; Então Deus me aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Ef 6:18; Portanto devo orar em todo o tempo, com toda a oração e súplica, dirigido pelo Espírito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente